05 novembro, 2019

O LIVRO DE CRÔNICAS DO TEMPO / Alan Fontes / CARBONO Galeria / SP


O LIVRO DE CRÔNICAS DO TEMPO / Alan Fontes.




O que emana da água
São Paulo, 19.10 ~ 20.12.2019


A Carbono Galeria tem o prazer de apresentar a exposição “O que emana da água”, uma coletiva com curadoria de Vanda Klabin e participação de 15 artistas.

A mostra reúne algumas edições inéditas e produzidas exclusivamente para a Carbono. O time de artistas traz importantes nomes: Alan Fontes, Berndnaut Smilde, Clara Veiga, Claudia Melli, Daniel Senise, Deborah Engel, Gustavo Prado, Julio Le Parc, Lais Myrrha, Iran do Espírito Santo, Laura Vinci, Maritza Caneca, Nuno Ramos, Vanderlei Lopes e Waltercio Caldas.

Segundo a curadora, “essa exposição trata da produção da imagem do elemento aquático e sua qualidade problemática de ancoragem em diversas estratégias de representação, em conformação com uma poética e em diferentes suportes. A água e sua aparência ambígua e transitória, articula uma ampla gama de conteúdos.

Essa mistura de estatutos e a imersão em diferentes fluxos, nos impele a buscar um olhar bastante plural e outras camadas de significação, sinalizar uma expansão de seus fluxos. As traduções visuais solidificam o que a água evoca como matéria poética, seja através de jogos mentais, suportes fotográficos, objetos ou esculturas, ambientes hídricos, vídeos ou outros procedimentos. Um diálogo de várias vozes e de múltiplas significações que fundam formas artísticas na sua imersão para simular a sua inquieta presença no mundo. Ali cintila uma linguagem fluida. ”  



Link para aquisição da obra:










Alan Fontes:

Relevo de parede
Técnica
livro-objeto: óleo e alquídica s/ papel fabriano 300g e letras cortadas em papel opaline
Dimensões

( A x L x P)  46 x 66 x 7 cm
Data
2019
Edição
10 + 3PA


Link para aquisição da obra:






Nenhum comentário: