14 outubro, 2019

Alan Fontes - Coletiva "O que Emana das Águas." Galeria CARBONO - SP


No próximo dia 19 de outubro ocorrerá na Galeria Carbono em São Paulo a abertura da coletiva "O que Emana das Águas" com curadoria da Vanda Klabin. A mostra reúne 14 artistas que lançarão projetos múltiplos em diversas linguagens especialmente produzidos para exposição.



“A exposição trata da produção da imagem do elemento aquático e sua qualidade problemática de ancoragem em diversas estratégias de representação, em conformação com uma poética e em diferentes suportes.  A água e sua aparência ambígua e transitória, articula uma ampla gama de conteúdos.

Essa mistura de estatutos e a imersão em diferentes fluxos, nos impele a buscar um olhar bastante plural e outras camadas de significação, sinalizar uma expansão de seus fluxos. As traduções visuais solidificam o que a água evoca como matéria poética, seja através de jogos mentais, suportes fotográficos, objetos ou esculturas, ambientes hídricos, vídeos ou outros procedimentos. Um diálogo de várias vozes e de múltiplas significações que fundam formas artísticas na sua imersão para simular a sua inquieta presença no mundo. Ali cintila uma linguagem fluida. ”

Vanda Klabin









Nenhum comentário: